Fonte: Startese
01/03/2018
A startup “Escola em Movimento” recebeu um aporte de R$ 2 milhões de fundo de venture capital gerida pela Cedro Capital. O dinheiro investido será utilizado para desenvolver e acelerar o negócio, para que neste ano ela dobre de tamanho e amplie a sua atuação no mercado nacional.
Para o CEO e co-fundador da Escola em Movimento, Guilherme Rocha Ribeiro, o investimento do Fundo potencializa o crescimento da empresa. “O aporte será destinado à aceleração do crescimento da empresa no mercado nacional e ao desenvolvimento de novos recursos em nossa plataforma. Almejamos consolidar nossa posição de líder no segmento de agenda digital escolar, atingindo mais de 500 mil alunos até o início de 2019”, completa o CEO.
A companhia que tem foco no desenvolvimento de soluções para comunicação entre alunos, pais e colaboradores de escolas do ensino infantil, fundamental, médio e superior, criou uma solução que substitui a antiga agenda escolar, transformando-a em uma ferramenta versátil de comunicação através de smartphones e/ou web.
Atualmente eles já atendem mais de 450 escolas particulares no Brasil e no exterior e, em 4 anos de operação, possuem mais de 260 mil alunos em sua base. São inovadores por criar aplicativos de comunicação personalizados para instituições de ensino.
No app da empresa, as instituições de ensino podem enviar mensagens de texto, fotos, vídeos e demais arquivos para os usuários. É possível agendar eventos, criar canais de atendimento personalizados, ter estatísticas completas sobre o uso e gerir toda a comunicação pela ferramenta.
Além disso, a tecnologia desenvolvida faz com que escolas consigam reduzir custos com papel, ligações telefônicas e principalmente tornar a comunicação com os pais e alunos muito mais simples e eficaz. No ano passado eles incorporaram ao produto a inovação do “Estou Chegando”, em que a escola é notificada pelo app da chegada dos pais, evitando assim o engarrafamento na saída dos alunos. “Acreditamos que nossa tecnologia vai evoluir a ponto de fazer ainda mais diferença na relação da escola com pais e alunos. Como empresa, queremos ajudar as instituições a melhorar esse relacionamento e assim potencializar a satisfação e retenção de alunos”, completa Rocha.
O mercado global de tecnologia aliada à educação cresce 17% ao ano e deve alcançar US$ 252 bilhões em 2020. Há um oceano azul de oportunidades para investidores e empreendedores. A Escola em Movimento entendeu esta questão e está sendo inovadora. Saiba mais sobre a revolução que o setor da educação está passando e como sua empresa pode inovar através de startups no EdTech Conference!