Companhia que interliga escolas e alunos recebe investimento

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Fonte: Valor

09/03/2018

A Escola em Movimento, startup de plataforma digital para comunicação entre escolas e alunos, recebeu aporte de R$ 2 milhões da gestora de recursos Cedro Capital. Trata-se do terceiro aporte de investidores desde 2013, quando a plataforma foi criada.

A empresa atende cerca de 450 escolas privadas que, juntas, reúnem 260 mil alunos. Entre elas estão os colégios São Luiz, Pentágono, COC, Sagrado Coração de Jesus e Maple Bear, entre outros. Com os recursos do aporte, a empresa planeja dobrar o número de estudantes que usam seu sistema até o início do próximo ano.

A plataforma compartilha informações como comunicados das escolas, lição de casa, rotina de crianças e bebês, registro de presença e ausência, conteúdo didático, fotos, entre outras.

“As agendas de papel foram usadas por muito tempo. Mas existia uma limitação natural na comunicação. Com o uso da tecnologia, a escola cria um novo canal de comunicação com a família”, diz Leonardo Silva, um dos fundadores da Escola em Movimento.

“Com a tecnologia desenvolvida, escolas conseguem reduzir custos com papel e ligações telefônicas, mas principalmente tornar a comunicação com os pais e alunos muito mais simples e eficaz”, afirma Guilherme Rocha Ribeiro, presidente e cofundador da companhia.